Dorohedoro: Primeiras impressões do anime mais bizarro da temporada

em 13 de março de 2020


Dorohedoro - Bizarro e super divertido.

A temporada de animes de janeiro foi iniciada em grande estilo, atendendo a todos os gostos com os animes mais diversos. Entre os lançamentos, Dorohedoro produzido pelo estúdio MAPPA chegou com um enredo curioso e bizarro. 

A obra escrita e ilustrada pela mangaka Q Hayashida é ambientada numa cidade chamada Hole, descrita como um buraco onde feiticeiros enxergam os humanos como matéria prima para seus ‘’experimentos’' mágicos. Caiman foi uma das vítimas de um desses testes e acabou sendo transformado em um homem com cabeça de Lagarto sem a fazer a menor ideia de como acabou assim.

INFORMAÇÕES
  
- Episódios: 12
- Lançamento: 13 Janeiro 2020 
- Produção: TOHO animation
- Estúdio: MAPPA
- Fonte: Manga
- Gênero: Ação, Horror, Fantasia, Seinen

Confira o trailer de Dorohedoro:


SOBRE O ANIME


O protagonista busca por respostas e uma possibilidade de reverter a sua aparência, ele deseja mais do que nunca estar cara a cara com quem o transformou. O mistério sobre o nosso protagonista já é proposto logo no primeiro episódio, nos deixando com várias questões para serem respondidas ‘’Quem é o homem dentro da boca de Caiman? Será ele mesmo ou o feiticeiro que o transformou?’'.

Nikaido é como a parceria do crime de Caiman, uma jovem carismática e muito habilidosa nas lutas. Ela parece se importar bastante com ele, afinal, ela está a todo esse tempo ao seu lado após já ter encontrado Caiman transformado em lagarto. E logo percebemos um vínculo de amizade bastante divertido entre os dois e os momentos onde aparecem juntos é sempre hora para rir um pouco. 

Nikaido é uma personagem super carismática e braço direito de Caiman.
É importante ressaltar que se você tem sensibilidade alta para cenas um tanto Gore, é melhor ficar longe desse anime, pois além de trazer uma temática diferenciada para a temporada, ele não economiza em boas porções de sangue na tela. 

Em Dorohedoro existe uma característica no protagonista que pode ser um tanto incômoda para quem assiste animes, o personagem tem o hábito de gritar muito – mesmo que isso seja para intensificar os momentos engraçados do episódio é algo que nos acostumaremos ao longo da história, pois é uma característica presente em animes já vistos antes como Black Clover e Naruto.

CONCLUSÃO


O desenvolvimento dos primeiros episódios foi muito bem executado, conseguindo deixar o espectador acostumado rapidamente a ambientação que nos foi apresentada. A trama tem um ótimo potencial, consegue ser divertida e não existe aquele excesso de clichês comum de vermos nos animes. 

Cada personagem do anime tem seu espaço bem dividido na trama e sendo apresentado aos poucos, sem aquela correria. A ilustração é bastante agradável e traz aquela grande nostalgia de animes dos anos 90. E se você curte abertura super colorida e psicodélica, com certeza irá gostar de ''Welcome to chaos''  do (K)NoW_NAME.

Faltando pouco para os episódios finais, Dorohedoro está valendo super a pena a maratona e com certeza é um dos melhores nomes dessa temporada. 

Leia também:


Um comentário , comente também!

  1. Não gosto muito de cenas nesse estilo hahhaha mas a história parece ser muito bem construida!
    Beijoos

    Primavera Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir