LIBERATED: Game abordará elementos Cyberpunk em estilo HQ

em 15 de fevereiro de 2020



O ambicioso projeto Indie da Atomic Wolf.

Recentemente um próximo lançamento do catálogo do serviço de streaming Steam vem ganhando notoriedade, LIBERATED é um game com um conceito que mescla a experiência visual das HQs com um enredo que retrata o nascimento de uma rebelião em meio ao conflito de um futuro distópico. 

O Game tem atraído bastante atenção por todo o belo trabalho envolvido em sua produção para trazer para o cenário atual uma experiência diferente do que os jogadores estão acostumados. Na Steam, o game já conta com algumas avaliações que o descrevem como um episódio de ''Black Mirror'' e ''uma combinação de coisas incríveis''.

Confira o vídeo de Gameplay:


SOBRE O GAME


Em Liberated o jogador acompanhará os acontecimentos através de páginas de um livro em quadrinhos com um cenário Noir bastante atrativo, mas com muita ação através de sua jogabilidade, oferecendo experiências diversas como fugas, furtividade e muitas surpresas.

O game é desenvolvido pela Atomic Wolf, fundada em 2017 com o objetivo de criar jogos com histórias diferentes e personagens memoráveis. Além disso, o título é produzido através de uma ferramenta desenvolvida pela L.INC, que permite a artistas e designers mesclarem histórias em quadrinhos com jogabilidade.

A Editora Walkabout Games é a responsável do novo projeto e também de Wanderlust: Travel Stories, sendo uma desenvolvedora de jogos indie e novos estúdios, dando suporte aos projetos com novas ideias.

Um pouco do cenário:





A HISTÓRIA


O enredo gira em torno de um futuro próximo onde a tecnologia moderna permite ao governo ter controle da sociedade e ameaçar sua liberdade. É justamente nesse cenário que uma revolução começa a desabrochar. O game é descrito como um história que não é sobre Bem contra o Mal, mas algo sobre pessoas e a verdade que está escondida. 

Entretanto, a verdade é algo visto como questão de perspectiva.
  • Perspectivas diferentes - Liberated abrange vários capítulos - edições de histórias em quadrinhos - contadas através de pontos de vista únicos e personagens travados em um confronto de ideais.
  • Tecnologia familiar em um futuro próximo noir - mídia social, reconhecimento facial, guerra de informação, sistemas de crédito social. Conhecimento é poder
  • Autoritarismo - como nasce em uma sociedade democrática, gradualmente se desenvolve e, finalmente, o consome.
  • Revolução e terrorismo - Homens e mulheres liberados se levantam contra a nova ordem social, mas a que custo?

Liberated estará disponível para PC e Nintendo Switch. O jogo está disponível nos catalógos das plataformas Steam e GOG e será lançado ainda nesse ano. 

Site oficial: http://liberated.games/

Um comentário , comente também!

  1. Que legal, ainda não tinha visto nada sobre esse jogo, mas parece que ele é bem bacana! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir