6 K-dramas incríveis de 2019

em 2 de dezembro de 2019






As produções de dramas sul-coreanos têm ganhado um notável espaço entre o público, especialmente para quem assina o serviço de streaming Netflix. Recentemente, os até então desconhecidos K-dramas – popularmente conhecidos como doramas tem feito a cabeça da galera com seus enredos diferenciados e ao mesmo tempo, com alguns clássicos clichês que todo mundo adora.

Essas séries tem despertado bastante interesse em alguns países e aqui no Brasil, não é diferente. Visto que somos um dos maiores públicos que acompanham as produções orientais. Recentemente, serviços de streaming exclusivos para K-dramas como o recém chegado Kocowa, investiram em suas plataformas para que os brasileiros tenham acesso a esse conteúdo por uma mensalidade fixa e com legendas em português, dispensando todo aquele trabalho para conseguir assistir as séries.

Nessa lista você encontrará 5 títulos que se destacaram bastante nesse ano e uma breve introdução sobre cada cada uma das produções. 

Vamos lá?

THE LAST EMPRESS


Em um universo alternativo, a Coreia do Sul acabou sob o reinado de uma monarquia constitucional, mas como nem tudo são flores, a família real carrega segredos comprometedores. A trama gira em torno de muito mistério, drama e aquela porção de emoção característica. A protagonista tem como objetivo fazer de tudo para salvar a existência da monarquia de distintas ameaças.

Episódios: 52
Gênero: Mistério, Drama 


CONFESSION

A história gira em torno de um advogado que carrega uma importante missão, limpar o nome de seu pai, que foi condenado por um crime injustamente. Choi do Hyun está determinado a lutar contra a lei que impede que uma pessoa condenada seja julgada novamente para provar a inocência de seu pai.

Episódios: 16
Gênero:  Suspense, Drama


LOVE ALARM

Love Alarm se passa em uma sociedade onde as pessoas utilizam um app que avisa quando usuários próximos gostam delas. Nesse cenário, a jovem Kim Jojo descobre o amor e também tem de conviver com as adversidades da vida. O drama é baseado num webtoon de mesmo nome e ganhou a adaptação pelas mãos da Netflix.

Episódios: 8
Gênero: Romance


HAECHI

Haechi é um drama que conta a história do príncipe Lee Geum que busca recuperar o trono durante a Dinastia Joseon. O drama é recheado de personagens históricos e conduz o desenrolar da trama e relacionamento entre os personagens de uma forma muito envolvente.

Episódios: 24
Gênero: Histórico, aventura 




THE FIERY PRIEST

Um drama com um enredo bastante inusitado, The Fiery Priest teve bastante destaque em 2019.

A história tem como característica um enredo que aborda investigação criminal, entretanto o drama desenvolve de uma forma inusitada o processo da investigação quando junta um padre com sérios problemas de temperamento, uma procuradora mandona e um policial incompetente para a resolução dessa trama. 

Episódios: 40 
Gênero: Comédia, ação 




PERFUME

Seo Yi-do é um designer de moda excêntrico e considerado o melhor da nação, ele é cheio de fobias e devido a uma infância traumática e acaba se isolando, afastando as pessoas dele. Min Jae Hee é uma dona de casa comum e deprimida após viver para dedicar sua vida a sua família e vê-la desmoronar diante de seus olhos. Ela então descobre um perfume milagroso que tem o poder de realizar uma drástica mudança em si mesma, transformando completamente sua vida e aparência. O destino de Seo Yi e Min Jae se cruza de uma forma bastante inusitada. 

O drama aborda o conceito de que todos tem uma segunda chance de uma forma interessante.

Episódios: 32
Gênero: Comédia, Romance 


Nessa lista tem opções de dramas para todos os gostos, desde romances a suspenses, que renderão uma boa maratona de férias. Com o destaque que o filme coreano ''Parasita'' ganhou na mídia recentemente, acredito que o preconceito em relação as produções orientais que muitas pessoas ainda carregam, está sendo apagado aos poucos. Visto que existem ótimos diretores e obras encantadoras fora da caixa de Hollywood

Espero muito que tenham gostado dessa pequena lista, e em breve prometo trazer uma matéria especial para quem não é familiarizado com essas produções. Onde indicarei alguns títulos que com certeza convencem e trazem mais um para o lado dorameiro da força!

Um grande beijo e até a próxima.

Um comentário , comente também!

  1. Realmente todos parecem ser muito bons e com ótimas produções. Eu ainda não peguei nenhum k-drama pra assistir, mas fiquei bem curiosa em ver o CONFESSION.
    Adorei as indicações.

    ResponderExcluir