6 Ferramentas indispensáveis da Web

em 27 de dezembro de 2019




Para quem passa a maior parte do tempo em frente ao computador, otimizar o próprio tempo é quase um luxo. Manter uma organização paralela entre a vida aqui fora e a online, muitas vezes é bastante difícil e justamente nessa hora que precisamos de algumas ferramentas que facilitem nosso dia a dia, tornando o trabalho mais eficiente e sem sobrecarregar nosso cotidiano. 

Para quem tem Blog, ferramentas online são imprescindíveis e grandes aliadas para a elaboração de nosso conteúdo.  Separei algumas das ferramentas que me ajudam bastante no processo de bloggar e que certamente irão ajudar a vocês também.

Vamos conferir?



Você estava navegando num site e de repente se apaixonou por aquela fonte específica?

No WhatTheFont é possível encontrá-la facilmente, até mesmo enviando uma foto da fonte que você curtiu. O site possui recursos bem fáceis de serem usados, facilitando assim a vida de quem sempre usa fontes diferenciadas.



Precisando remover o fundo daquela imagem de forma rápida e sem a necessidade de Photoshop? A ferramenta removebg pode te ajudar muito nisso. O site oferece a possibilidade de remover o fundo de imagens de maneira rápida e sem nenhuma dificuldade.



Para quem deseja criar um fluxograma bacana, mas não sabe utilizar ferramentas mais complicadas, o Lucidchart é uma excelente ferramenta para isso. É possível criar os mais variados fluxogramas diretamente no seu navegador. 



Se você está em dúvidas se aquela paleta de cores vai ficar legal no seu projeto, o Adobe Color pode te ajudar nisso. Nele é possível mesclar diversas cores para a sua paleta e também extrair de uma imagem específica.



Esse sem dúvidas é o meu banco de imagens favorito, Kaboom Pics conta com uma variedade enorme de imagens para todas as ocasiões. Sem complicações para baixar, e o melhor de tudo gratuito.


Não poderia faltar um site focado nos adorados vetores, não é mesmo? 

Freepik contém uma variedade enorme de vetores, imagens, planos de fundo. Tudo o que você pode imaginar voltado para a criação de conteúdo, tanto gratuito quanto versões pagas. 

Essas foram algumas dicas de ferramentas que mais utilizo para a minha produção, são fáceis de usar e otimizam bastante o nosso tempo na web.  E para não estendermos muito essa postagem, trarei uma segunda parte com mais dessas ferrramentas em breve. 

Espero que tenham gostado! 

Um grande beijo e até a próxima. 

Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário