Tendências para a temporada de Primavera-Verão

em 5 de novembro de 2019





Os dias ensolarados e o característico clima quente já estão presentes para a temporada de Primavera/Verão. É chegada a hora de atualizar nosso guarda-roupas e colocar as peças mais fresquinhas em jogo para não passar aperto com a temperatura. Nessa estação, algumas tendências ainda permanecem em alta e outras chegam com tudo com aquele ar de nostalgia para inovar ainda mais o cenário atual. 

Vem conferir essas novidades! 

Animal Print


Uma das tendências de estações anteriores e que retorna com tudo para essa temporada, a Animal Print novamente aparece como ponto forte de vários Looks. Além dessa, uma das variações da estampa que também estará  presentes nessa estação é a Snake Print, uma versão mais selvagem e que estará como ponto chave desde Blusas até Vestidos. 



Botão Frontal


É quase impossível não notar o quanto os modelos evasê com botões frontais, uma tendência que está entre as mais usadas nos ''anos dourados'', vem se destacando em 2019. As peças trazem um charme a mais ao Look, virou uma febre entre as coreanas e agora chega com tudo para incrementar essa temporada. Essa característica das peças, continuará em alta e dessa vez em maior abrangência de comprimentos, modelos e em tecidos diferentes.



Blusas Cigana 


As famosas ombro a ombro se tornaram uma febre entre o público desde 2018 e ainda se mantém firme nessa temporada. Dessa vez, alguns modelos estão vindo com as famosas mangas bufantes, característica de modelos muito usados na década de 80. A tendênvia vintage volta em forma de blusas que tem tudo a ver com a nova estação, tendo como diferencial serem encontradas em tons pastéis, estampa Vichy e muito floral.



Xadrez Vichy


O Xadrez Vichy, ou mais conhecido popularmente como ''Estampa de mesa'' sem dúvidas é uma das mais usadas ao longo das décadas. Esse clássico voltará com tudo para a temporada de primavera/verão. A diversidade da estampa estará marcada pelas cores diferenciadas, que não ficarão mais limitadas somente ao preto e branco ou vermelho. 

Agora será mais fácil encontrar novas combinações incluindo tons pastéis.



Tie Dye



O bom e velho Jeans nunca deixa de estar na moda e dessa vez a lavagem estilo manchada estará novamente como uma das tendências dessa estação. O Tie Dye foi um estilo de tingimento que começou através de culturas asiáticas e africanas, especialmente no Japão onde surgiu como Shibori,  tomando maior proporção tempos depois em meados de 1960 ao ser usada como uma característica por subculturas, especialmente os Hippies que utilizavam bastante a técnica.


Lenços


Os lenços são acessórios mega coringas principalmente para aquele famoso Bad Hair Day, quando as madeixas resolvem não colaborar e só nos restam elaborar algum penteado como alternativa. Ele tem aparecido em diversas versões, seja estampado, liso ou com cores vibrantes, o acessório tem sido uma ótima pedida para as altas temperaturas. 


Além das tendências já citadas, o comprimento Mulet (mais curto na frente) marcará presença em vestidos e saias, a estampa Navy em versão com listras multicoloridas e blusas com o charmoso nó frontal, também são algumas das que retornam para a temporada de Primavera/Verão.

Espero que tenham gostado do Post de hoje, um grande beijo e até a próxima.

9 comentários , comente também!

  1. Quanta coisa bacana! Ainda não sabia que ciganinha continuaria em alta em 2020, mas fico feliz, pois gosto muito.
    bjs
    lagrimasdediamante.com.br

    ResponderExcluir
  2. Belas dicas! Eu aempre anda avessa às tendências, mas curti muito as que você trouxe. 2020 será o ano da mudança por aqui!

    Valeu a dica!

    ResponderExcluir
  3. oi!
    Que legal :D eu adorei as tendências, são maravilhosas. Usaria com certeza ;)

    ResponderExcluir
  4. Vamos reparar que a vibe é bem 90's né?
    Adorei as saias.

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Amei conhecer essas tendências da primavera/verão, pois estão simplesmente maravilhosas. Eu gosto bastante da tendência de botão frontal, xadrez e lenços, já são coisas que uso com frequência e gosto bastante, pois dão um charme todo especial a qualquer look. Arrasou nas inspirações!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Bem interessante as tendências para a primavera/verão 2019/2020, tem para todos os estilos.

    ResponderExcluir
  7. Eu sou uma negação pra moda. Mas, confesso que adoro demais acompanhar esses posts. As dicas são sempre muito legais. Adoro ver os modelos. Apesar que eu mesma não siga nenhuma onda...
    Abraços

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  8. Essas são tendências que já vem da última estação e se firmaram como queridinhas do publico, né. Adoro.

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Das tendências citadas, a que eu mais gostei foi a das blusas ciganinhas. Sou apaixonada por blusas assim e com certeza irei utilizar!

    ResponderExcluir