League of Legends: Tudo o que você precisa saber sobre o campeão Aphelios

em 27 de novembro de 2019


Recentemente os jogadores de League of Legends receberam a notícia que um novo personagem chegará a Summoners Rift. Aphelios, conhecido como a arma dos devotos é um novo campeão da classe atirador e seu diferencial está em suas habilidades alternadas e mecânica de jogo com um nível interessante de dificuldade. 

Aphelios possuirá o total de cinco armas diferentes que alternam como suas habilidades básicas funcionam. Cada uma dessas armas possibilitarão ao campeão o uso de skills diferentes e  ataques específicos. Basicamente ao executar um ataque, ele usará a arma primária e ao mesmo tempo carregará uma arma secundária, que será equipada ao apertar o botão W. 

A jogabilidade do novo personagem é bastante desafiadora e muitos jogadores estão curiosos para ver como isso funcionará na prática, já que o campeão não escolhe as combinações das armas que serão equipadas e a ordem é alterada ao longo das partidas. Além disso, o personagem não contará com os mesmos botões de habilidades de outros campeões. Durante as partidas contaremos apenas com Q,W e R e cada um desses possuirão um impacto durante a jogabilidade.

Confira a apresentação em vídeo sobre Aphelios:



Descrição do personagem segundo a Riot:
  • ''Aphelios está aqui para testar o que você está disposto a sacrificar. Você está disposto a renunciar ao controle sobre quais armas você usa? Você está disposto a aprender cerca de 30 habilidades diferentes? Você está disposto a confiar cegamente que apenas a voz que você pode ouvir sabe exatamente o que você precisa?''  
  •  Se você acredita que é o seu destino encontrar a vitória nos sussurros da lua, é hora de trancar Aphelios (e Alune). E os resultados de sua fé podem ser algo de beleza.''

TECLA Q


A tecla Q executará ataques extras, custando mana e efeitos que se baseiam na arma secundária de Aphelios. Além disso, também custará munição e tempo próprio para recarregar. 

TECLA W


Ao desferir um ataque, o campeão usa a sua arma primária, e em sequência ele carregará uma arma secundária, que será equipada com a tecla W. 

TECLA R


A habilidade suprema é intitulada Vigília do Plenilúnio e consiste em atirar uma bomba que explode ao atingir o adversário e também causa dano em área. A habilidade aumenta o poder  dos ataques básicos da arma principal contra os inimigos atingidos pelo R. 

Aphelios possui 5 armas, Calibrum, Severum, Gravitum, Infernum e crescendum, que em ordem seguinte representam  rifle, foice, canhão, lança-chamas e um chakram (espécie de lâmina com duas pontas). Quanto ao processo de nível durante as partidas, serão utilizados 18 pontos para aprimoramento de atributos. Dano de ataque, Penetração de armadura e Velocidade de ataque possuirão status de aprimoramento. 

Para entender melhor a funcionalidade dessas armas, a RIOT Games divulgou uma imagem para os jogadores. 

Representação resumida de como funcionará o esquema da jogabilidade de Aphelios. Fonte: RIOT GAMES

A imagem foi divulgada acompanhada de uma descrição resumida para o melhor entendimento dos jogadores:

  1. 1 -  Habilidade Passiva, armas e nivelamento do campeão
  2. 2 -  Arma principal e quantidade de munição
  3. 3 -  A habilidade Q do campeão
  4. 4 -  Arma secundária e munição restante. Se a habilidade Q estiver em tempo de recarga, o ícone também exibirá o tempo de recarga restante
  5. 5 -  Próxima arma da sequência
  6. 6 -  Habilidade Suprema (R)

Aphelios está com data marcada para chegar a League of Legends em 11 de Dezembro

Conheça mais sobre o processo de criação, conceito, história e muito mais sobre o personagem em: https://nexus.leagueoflegends.com/en-us/2019/11/champion-insights-aphelios/

Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário