The Witcher - A Espada do Destino

em 25 de outubro de 2019






Demorei para trazer essa resenha, mas como prometido cá estamos novamente e dessa vez para falar sobre o segundo livro da saga The Witcher,  A Espada do Destino –  Escrito por Andrzej Sapkowski e publicado no Brasil pela editora WMF Martins Fontes. Se você ainda não leu a resenha de O último Desejo, primeiro livro da saga, não se esqueça de conferir. 

Acredito que já deu pra ter uma ideia do quanto eu sou apaixonada por esse imenso universo criado por Andrzej Sapkowski e especialmente por seus personagens. Então, se você está naquele clima para a série que estreará na Netflix em breve e quer conhecer mais sobre essa obra, caiu de paraquedas no lugar certo. 

Sinopse

Geralt de Rívia é um bruxo. Um feiticeiro cheio de astúcia. Um matador impiedoso. Um assassino de sangue-frio, treinado desde a infância para caçar e eliminar monstros. Seu único objetivo: destruir as criaturas do mal que assolam o mundo. Um mundo fantástico criado por Sapkowski com claras influências da mitologia eslava. Um mundo em que nem todos os que parecem monstros são maus e nem todos os que parecem anjos são bons. A espada do destino é o segundo livro da saga do bruxo Geralt de Rívia e terá continuidade com O sangue dos elfos. O primeiro livro a narrar as histórias do bruxo Geralt foi O último desejo, publicado por esta Editora. As aventuras do sagaz Geralt de Rívia, imenso sucesso de crítica e de público e reconhecidas internacionalmente como fenômeno literário, inspiraram a criação do videogame The Witcher.

 

Informações Básicas


Título do Livro: A Espada do Destino
Autor: Andrzej Sapkowski
Saga: The Witcher
Editora: WMF Martins Fontes
Páginas: 348 

Versões das capas tradicionais e artes baseadas no visual dos jogos produzidos pela CD Projekt Red.

Em A Espada do Destino é possível notar claramente que o autor manteve sua narrativa dividida em contos. E logo, ainda no início da obra somos surpreendidos com um conto de tirar o fôlego e se não for soar como uma reação exagerada, com um final digno de aplausos e servindo como um ''Abre alas'' para os outros contos que leremos em breve. Além disso, outro fator notável é a variedade de personagens que somos apresentados nessa nova fase – sendo esses recheados de questões muito humanizadas e que conseguem expressar até o extremo que o ser humano é capaz de sentir. 

O autor trabalha bastante em deixar uma ''mensagem'' em todos os seus contos, a clássica moral muito comum em livros infantis, como por exemplo, no quanto a ambição e cobiça são capazes de  prejudicar  ao extremo quem enxerga a si mesmo como alguém inabalável ( o primeiro conto mostra muito bem isso). Nesse segundo volume, vamos pegando o estilo de narrativa de Sapkowski e já não estranhamos mais os ''saltos'' temporais que nos fazem ler pelo menos umas duas vezes para compreender bem o que é narrado. 

''A espada do destino tem dois gumes. Um deles é você. E o outro? O que é o outro, Lobo Branco?''

No conto ''O limite do possível'' temos o reencontro de Geralt e Yennefer, em uma situação completamente inusitada em companhia de aventureiros em busca de um certo ''Tesouro'',  somos presenteados com uma deliciosa narrativa cheia de surpresas e muita ação. Já no segundo conto, ''Um fragmento de Gelo'' a atmosfera muda completamente e nos deparamos com uma insistente tensão de amantes que são vitimas de uma relação cheia de conflitos e dúvidas, um conto onde conhecemos um lado diferente de Geralt de Rívia.

Ao longo do livro, temos mais quatro contos maravilhosos que merecem a maior atenção do mundo para aproveitar cada uma das emoções e para não deixar escapar nenhum detalhe desse universo extremamente rico. Aqui vai uma dica muito preciosa para você que pretende ler os livros dessa saga, mantenha-se completamente atento aos contos '' A Espada do destino'' e ''Algo mais'' , pois são de extrema importância para compreender os acontecimentos dos próximos livros e inclusive, são os que mais mexem com nossos sentimentos, pois possuem questões pessoais do Bruxo quanto ao tão temido ''destino''.

Espero muito que vocês tenham gostado. Um grande beijo e até a próxima. 

Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário