RESENHA: Shampoo & Condicionador Amido de Milho - Skala Expert







Hey amores, tudo certo?

Quem é que não gosta de ficar por dentro das melhores novidades de beleza do momento? Principalmente em nosso país, onde nossos interesses estão quase sempre focados em um produto com aquela famosa característica BBB (bom, bonito e barato). A maioria das produtoras de cosméticos atuais estão fisgando seu público por meio de produtos que ofereçam bom preço, uma embalagem chamativa e o principal: algo que não faça você se arrepender de ter gastado seu dinheiro em algo que não funciona.

Este ano sem dúvidas foi o que mais aprontei com o meu cabelo, e isso requer o dobro de cuidados para manter os fios saudáveis. Só em 2018 tive as madeixas em tons que variaram entre Vermelho, Rosa e Roxo em degradê, Ruivo, Fire Hair (mesclando vermelho e laranja), Castanho e por fim parei no clássico pretinho básico. 

Todo esse processo me custou muito trabalho para recuperar as madeixas por conta do processo de descoloração e com isso busquei produtos que cumpram o objetivo por um preço acessível.

Dessa vez a nossa resenha é sobre o Kit de Shampoo & Condicionador da linha  ''Amido de Milho'' da Skala Cosméticos. 

Vamos conferir? 



SOBRE A MARCA 


A marca surgiu no mercado de cosméticos há mais de 32 anos. Veio para mudar a vida de milhares de mulheres brasileiras, trazendo uma nova forma de cuidar dos cabelos. Ela foi pioneira em trazer ao mercado o Creme de 1000g e o “Banho de Creme”. Desde então isso se tornou um hábito na vida das brasileiras e se espalhou pelo mundo.

SOBRE O PRODUTO


Encontrei o  kit de Shampoo & Condicionador da Skala em uma fármacia local e me custou apenas R$ 12,50. O que mais me chamou atenção no produto foi o fato de ele ser completamente Vegano, livre de Siliciones, Petrolato, Parafina e componentes proibidos, sendo a escolha perfeita para quem faz Co-Wash. 




A embalagem de cada produto tem 350ml (as novas foram ajustadas para 325ml), e em sua descrição você encontrará:


  • Amido de milho: Força e brilho para os fios opacos. Promovento a reconstrução das fibras capilares.

  • Manteiga de Karité:  Ajuda a manter os fios saudáveis. 
  • Óleo de coco: Promove aos cabelos reparação, brilho e maciez, hidratação e facilidade na hora de pentear.
  • D-Panthenol: Força e hidratação.


SHAMPOO


O Shampoo é perolado e possui uma textura bastante leve, formando uma espuma muito emoliente. Além disso, o cheiro é maravilhoso e nada enjoativo, um ponto positivo para quem tem sensibilidade a produtos de cheiro muito forte. A limpeza oferecida pelo produto é bastante eficiente e não exige que façamos uso de uma quantidade absurda de produto para obter o resultado desejado. Porém, o produto não é liberado para técnicas de No Poo, Low Poo. 

Composição: 

Aqua, Sodium Laureth Sulfate, Cocamidopropyl Betaine, Glycol Distearate, PEG-90M, Ammonium Chloride, Polyquaternium-10, Parfum, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, Methylchloroisothiazolinone (and) Methylisothiazolinone, Zea Mays (Corn) Starch, Cocos Nucifera Oil, Shea Butter Cetyl Esters, Panthenol, Tocopheryl Acetate, Disodium EDTA, Citric Acid, Linalool



CONDICIONADOR 


O Condicionador tem uma textura bem leve e emoliente, facilitando muito a aplicação nos cabelos molhados. É importante destacar a sensação de maciez que ele proporciona aos fios. Após aplicar nas madeixas, senti enorme diferença na textura e pode adicionar na sua lista, pois ele é totalmente liberado para a técnica No-Poo, Low Poo e Co-Wash

Composição: 

Aqua, Cetearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Shea Butter Cetyl Esters, Parfum, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, Peg-90M, Panthenol, Zea Mays (Corn) Starch, Cocos Nucifera Oil, Tocopheryl Acetate, Citric Acid, Disodium EDTA.




Achei a linha ótima e realmente cumpre com o prometido, oferecendo um ótimo resultado para quem busca algo naquele preço mega acessível sem pesar no bolso. Comprarei novamente, pois foi amor ao primeiro uso! 

Os produtos da Skala são vendidos através de perfumaria, fármacias e você também pode encontrar em lojas online por preços variados. 

Um grande beijo e até a próxima! 

Leia também

6 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. Tô louca pra comer esse kit todo!!! Infelizmente n acho de jeito nenhum! Se eu acho o potao de creme n acho o kit com o shampoo e condicionador, se acho o shampoo e condicionador n acho o potao aí fica difícil né! Mais se deus quiser quando eu for atrás do kit eu ache eles todos completos! Hahaha bjs

    ResponderExcluir
  2. Esse kit foi MARAVILHOSO pro meu cabelo. Amei ♥️

    ResponderExcluir