9 de agosto de 2018

4 TRUQUES ESSENCIAIS PARA O DELINEADO PERFEITO






Salve amores, Tudo bem?

Desde o antigo Egito a maquiagem é uma das paixões aliadas ao público feminino. O ato de maquiar-se é uma forma de realçar a beleza natural da mulher, e ao longo do tempo as técnicas e produtos foram ficando ainda melhores. A maquiagem carrega consigo anos de muita história e várias nações tiveram participação na elaboração dessa arte que deixa muitas mulheres encantadas hoje em dia. Uma dessas adoradas técnicas é usada faz um bom tempo, o invejável Delineado. Há traçado para todos os gostos desde Egípcio, Clássico, Pin-up, Amy Winehouse, Duplo, ultra fino

Ufa! São tantos, né?

Em meio há tanta história desse traçado poderoso que transforma o olhar feminino, muitas pessoas iniciantes em maquiagem simplesmente enlouquecem ao tentar conseguir o resultado perfeito. Porém, por trás daquele belíssimo delineado que você vê por aí, há muito tempo de prática. Mas não desanime, pois trouxe 4 truques que me ajudaram muito a melhorar o meu traço. 

1- MUITA CALMA NESSA HORA


O primeiro passo é ter muita paciência. Maquiagem é como qualquer outro tipo de estudo que merece dedicação, e para ficarmos ainda melhores é necessário que treine durante um tempo. O mesmo é válido caso você esteja louca para reproduzir aquela maquiagem super profissional para uma festa ou compromisso importante. A dica que repito sempre que me perguntam como eu consigo um traçado bonito é apenas treino. Você pode simplesmente escolher uma maquiagem de alguma artista ou maquiadora que você admire, e tentar reproduzir em casa mesmo. 


Imagem relacionada





Atente-se para os detalhes em geral, e foco no traçado!

Errou o traço? Respire fundo e caso o erro tenha sido na ponta do delineado, basta usar um cotonete para consertar, isso poupará produto e você não precisará refazê-lo.

2- O DELINEADOR


Não podemos esquecer do principal: O Delineador!

Eu costumo usar nas minhas maquiagens delineadores que possuem a ponta fina. Isso é facilmente explicado por facilitarem muito o processo de medir a grossura do seu traçado. Dependendo do tipo de maquiagem é necessário um delineado mais fino ou mais grosso, e com auxílio de um produto com um aplicador adequado, o processo será bem melhor.  

Além disso existem 4 tipos de delineadores: Líquido, Gel, Caneta e Lápis.





3- POSIÇÃO DA MÃO 


Outra dica indispensável é manter uma posição que favoreça o processo. Por exemplo, eu tenho maior domínio para o traçado em pé em frente ao espelho. Por isso, faço toda a maquiagem sentada, e deixo o delineado por último. Para quem é iniciante, aconselho apoiar a sua mão na bochecha. 








4 - OLHO ABERTO OU FECHADO?

Outra coisa que vejo muitas pessoas se perguntarem: Fazer o traçado de olho aberto ou fechado?

Quando eu comecei a me maquiar, eu tinha o hábito de fazer o delineado com o olho fechado e puxando o canto externo. Ao invés de me ajudar, isso acabava atrapalhando pois eu não tinha noção se havia puxado muito ou pouco demais a pontinha e muitas vezes a ponta acabava arredondada. 

Depois de um tempo testei fazer o traço com o olho aberto e foi a melhor maneira que encontrei. Além disso, não começo pelo canto interno, e sim pelo externo.








Lembrando que se você é iniciante na maquiagem, essas dicas irão te ajudar bastante. Além disso, se você planeja arrasar na maquiagem em algum compromisso, não deixe para treinar em cima da hora. Pesquise por canais especifico e perfis no Instagram de maquiadores que façam automaquiagem, assim você poderá se inspirar facilmente. Em breve, planejo trazer para o nosso cantinho tutoriais de maquiagem através de fotos, explicando passo a passo incluindo o esfumado e traçado também. Não esqueça de acompanhar o meu perfil no instagram, onde posto sempre as makes que faço. 

Espero muito que tenham gostado. Um grande beijo e até a próxima!



3 comentários:

  1. Oi
    Muito boas suas dicas,adoro fazer delineado mais confesso que tenho uma certa dificuldade sabe sempre fica torto kkkk mais não resisto uma hora vai ficar perfeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí Alzinete, só mantermos o foco no traçado! Quando comecei a me maquiar eu ficava revoltada por quê o traço nunca ficava certo, tentava de tudo, até fita e nada kkkkk Só a prática que resolveu! Obrigada pela visita, um grande abraço <3

      Excluir
  2. Assim que li "Egito" lembrei quando jogamos Runescape juntos e você me ajudou a fazer a missão da pra pegar a botinha colorida kk, e o nome da sua char era Cleopatra

    ResponderExcluir