Curta!

SPA DAY + RECEITAS BARATAS E INFALÍVEIS

17 de abril de 2018




Hey pessoal! Tudo certinho?

A rotina de trabalho e estudo acabam nos tomando muito tempo, e muitas vezes ficamos com nossa pele cheia de resíduos de maquiagem do dia a dia que acabam causando alguns problemas em nosso rosto, deixando nossa pele com um aspecto nada legal. Aparecem espinhas, cravos e acúmulo de sujeira nos poros que ficando com uma aparência terrível que só percebemos na hora da make.

Eu costumo separar um dia da semana para fazer um Spa Day onde faço um tratamento completo e que não me custa caro, isso tudo em casa e com produtos naturais. Então já separa o papel e caneta para anotar essas dicas para fazer seu dia de spa caseiro e renovar sua auto estima por completo.



PASSO 1



















O primeiro passo do meu tratamento é feito com um esfoliante bem inusitado e super natural. Essa receita é infalível para deixar o rosto bem lisinho e limpo para receber os demais produtos. Basta você ter em mãos:

  • Meia colher de Fubá
  • 1 colher de sabonete líquido

A mistura ficará assim: 


O fubá tem aquela consistência "porosinha" e ajuda na etapa de esfoliação do rosto. Misture em um recipiente os dois produtos e em seguida aplique no rosto úmido. Essa quantidade é recomendada para uma aplicação apenas, pois dessa forma não haverá desperdício.


PASSO 2 



A segunda etapa é feita com uma máscara de Argila. Nesse caso eu escolhi a branca por ter propriedades de clareamento e ser mais suave, além de retirar a oleosidade da pele sem desidratar. Mas há diversos tipos de Argila apropriadas para cada necessidade.


Faço a misturinha com um pouco de água mineral e uma colher cheia de argila, aplico com auxilio de um pincel língua de gato, mas pode ser aplicado com os dedos também. Por aqui pago cerca de R$1,50 por 100gr de produto. 







PASSO 3

A terceira parte fica por conta da hidratação da pele, onde costumo aplicar um pouco de creme hidratante. Fica a seu critério a escolha da parte de hidratação, pois também existem máscaras naturais excelentes para esse processo. A de mamão papaia é certamente uma das minhas favoritas, e para deixar seu rosto com uma textura de pêssego basta amassar um pouco de mamão e mel, aplicando em todo o rosto em seguida. O tempo de pausa varia entre 15 a 20 minutos.





É importante ressaltar o quanto os hábitos de skincare transformam nossa pele. É muito difícil manter um cronograma de limpeza facial certinho, e a falta de tempo prejudica muito nesse ponto. Eu raramente lembro de aplicar água micelar no rosto antes de dormir e fazer todo aquele ritual de limpeza, e essas receitas acabam me salvando muito durante a semana. 


Além disso, beber água é muito importante para a saúde da pele, e caso você não possua facilidade para lembrar de tomar água uma dica é colocar um post it em algum lugar visível (em seu desktop por exemplo) onde você possa ver sempre. Uma outra dica é distribuir alarmes em horários diferentes no celular para que você esteja sempre atenta.


Espero muito que vocês tenham gostado! 


Um grande beijo e até a próxima. 



5 comentários:

  1. Amei as dicas! Bom saber que a argila branca é barata ❤ Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ly, tudo bem? Obrigada pela visita! Que bom que você gostou das dicas, a argila branca é incrível para a etapa de clareamento da pele, promove uma sensação muito gostosa de limpeza por um bom tempo. Recomendo também a argila vermelha para esfoliação e ativar a circulação do rosto.

      Um grande beijo! <3

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Olá
    Eu costumo fazer máscara de argila verde pelo menos uma vez na semana pra tirar a oleosidade e sempre passo creminhos hidratantes, mas ando descuidada da esfoliação. Vou ver se faço hoje. Gostei muito das dicas.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sofro muito com a oleosidade da pele, e queria muito seguir aquela rotina de Skincare perfeitinha, mas a falta de tempo complica tudo. Essas receitas tem me salvado demais durante a semana, e eu optei por mudar alguns hábitos na make, incluindo a base que eu usava. Logo mais vou fazer um especial sobre isso aqui no Blog. <3

      Excluir