3 de abril de 2018

OS PRODUTOS ESSENCIAIS NO MEU CRONOGRAMA CAPILAR!





Hey, tudo bem com vocês?
Faz tempo que não falo sobre produtinhos para as madeixas aqui no Blog, não é mesmo? Então já separa papel e caneta para anotar o nome de cada um dos itens que eu tenho usado no meu cronograma capilar atualmente. 

Eu praticamente não sossego com uma cor de cabelo definida, e quase sempre estou transitando entre tons de vermelho e o clássico pretinho básico. Mas dessa vez o vermelho veio pra ficar (eu juro), e eu tenho cuidado bastante do meu queridinho. Recentemente, eu revelei lá no Instagram que mudei o visual, optei por um corte channel não tão curto (eu estou cismando que ele tá comprido demais e tô louca pra cortar mais) e mantive um tom de vermelho não tão vibrante como antigamente. Acontece que mesmo sendo um cabelo curto e fácil de cuidar, ele requer cuidados especiais para manter uma aparência mais saudável, e para isso eu tenho usado alguns produtos que conseguem manter a saúde dos meus fios. 

Então se você quer saber que produtos são esses, separe o papel e caneta para anotar o nome dessas belezinhas que tem me auxiliado muito nas etapas de meu cronograma! 


HIDRATAÇÃO


A Parte da hidratação eu deixo por conta do Pró Liso Argan da Kerabrasil. E eu fiquei surpresa com a qualidade desse creme que custou apenas R$ 15,00 aqui na minha cidade. Ele proporciona um efeito maravilhoso de cabelo alinhado e deixa os fios muito macios. Além de usá-lo na etapa de hidratação tradicional, eu costumo fazer uma misturinha bombástica com um ingrediente nada convencional que eu vou ensinar pra vocês! 


Misturinha de Quiabo




  • 3 Quiabos médios 
  • 1 Copo ou recipiente com um pouco de água fria 
  • 1 Colher
  • 1 Soquete de alho 
  • 1 peneira 

Corte os quiabos em pequenas rodelas, colocando dentro do recipiente (ele começará a babar um pouco, mas é justamente essa baba que a gente quer). Em seguida adicione um pouco de água que dê para cobrir os quiabos. Com auxilio do soquete, você os amassará levemente dentro do recipiente, fazendo com que ele solte ainda mais a baba na água. Assim que conseguir extrair bastante baba dos quiabos, pegue a peneira e coe todo o conteúdo em um recipiente limpo. Agora é só misturar com 3 colheres de creme, e mexer até diluir completamente os dois produtos. Não estranhe a textura, pois de inicio parecerá leite talhado, mas logo virará um creme homogêneo.  Depois é só passar essa misturinha no cabelo molhado deixando os fios bem encharcados. Enxague, condicione e finalize com escova. 

Essa hidratação tem o poder de repor a água que o fio perde durante os processos de chapinha, químicas e agressões variadas. Fica uma seda! 


NUTRIÇÃO


A Etapa de nutrição dos meus fios tem ficado por conta do novo Maria Natureza Nutrição Extraordinária da Salon Line. Eu tirei o meu chapéu para esse lançamento da marca, por quê além de ter um cheiro muito gostoso, proporciona uma nutrição bombástica aos fios. 



RECONSTRUÇÃO


Minha reconstrução fica por conta do Tarja Preta da minha marca querida Lola Cosmetics. O Tarja é uma queratina vegetal muito concentrada, e requer alguns cuidados na hora de aplicar esse produto nos fios. Eu geralmente faço a reconstrução uma vez por mês, por quê meus fios acabam ficando bastante oleosos. 



SHAMPOO


Além de cremes que auxiliem a manter os cabelos hidratados e nutridos, é necessário usar um shampoo que não prejudique a saúde das madeixas. Atualmente eu tenho usado o Meu Cacho Minha Vida da Lola Cosmetics.

 Ah, mas o produto não é para cacheadas? Calma que eu explico!



Os produtos destinados a cabelos cacheados possuem um alto teor de componentes super hidratantes e que acabam promovendo um resultado muito bom em cabelos muito ressecados. Além disso, o produto é 100% natural, não contendo nenhum tipo de sulfato, petrolatos, ou componentes que prejudiquem a saúde e os cabelos. Como eu vivo fazendo mudanças com colorações e água oxigenada de volume alto, eu não posso ficar usando certos tipos de shampoo. Então acabei optando por comprar esse para testar, e P-A-S-M-E-M o resultado foi excelente. 

Paguei R$18,35 centavos nesse Shampoozão aqui na minha cidade. 

Se você não quer usar algo que seja exclusivo para cabelos cacheados, também existem shampoos muito bons com um precinho bacana que eu super indico e são esses: 




LEAVE-IN 

Como eu ainda finalizo o cabelo com escova e as vezes com prancha, eu geralmente uso algum produto que funcione como um protetor térmico. Nessa etapa eu opto por usar o Liso Sem Química da Amend, e ele cumpre de fato com o prometido, promovendo um liso bem satisfatório no ato da escovação. Além de proteger os fios. 



É isso meus amores! Espero que vocês tenham gostado dessas dicas, e em breve eu trarei mais novidades para o Blog. 

Um grande beijo e até a próxima! 







2 comentários:

© Tendência Cósmica - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger