26 de maio de 2017

3 INDICAÇÕES DE SAGAS!



Oi Pessoal! Tudo bem?


 A maioria dos leitores assíduos, sempre que encerram uma trilogia, ficam ansiosos por mais, e consequentemente, reviram todas as fontes que puderem atrás de novas aventuras e jornadas para vivenciarem através da leitura. Comigo, não é diferente. Assim que termino um livro, anseio por outro. E como uma leitora assídua, não consigo ler os capítulos com calma, e acabo de fato, ''devorando'' o livro em no máximo três dias!

Recentemente, estou encarregada de ler a maravilhosa obra de Andrzej Sapkowski, e tenho me ocupado dela frequentemente, e os resultados tem sido ótimos. Há muito tempo anseio por uma leitura envolvente, e que prenda o leitor com um enredo de tamanha qualidade. Como aspirante a escritora, busco diversas fontes de inspiração para meus personagens, cenários, confrontos. E para os que compartilham da mesma habilidade da escrita, não há melhor forma de render bons frutos do que lendo outras obras, e assim, tornando a escrita cada vez mais desenvolvida.

Acredito que vocês estejam ansiosos para saber quais os livros que tenho a indicar, não é mesmo?
Então chega mais, pega um café, e vem conferir essa listinha!


A SAGA DO BRUXO GERALT DE RÍVIA


Acredito que vocês já tinham suspeitado que eu colocaria minha saga favorita em primeiro lugar não é?  E acertaram em cheio!





A saga do Bruxo Geralt de Rívia é composta atualmente por seis livros, contando com mais dois títulos que serão lançados, teremos ainda esse ano o lançamento da primeira parte de A senhora do lago, que será divido em duas partes. Após a Senhora do lago, teremos Tempo de Tempestades. 


A ordem cronológica é a seguinte:

  1.  O último desejo, 
  2. A espada do destino,
  3.  O sangue dos elfos, 
  4. O tempo do Desprezo .
  5.  Batismo de Fogo, 
  6. A torre da andorinha 
  7. A senhora do lago
  8. Tempo de tempestades

As crônicas Vampirescas

Outra grande paixão da minha vida, são as obras de Anne Rice. 



Talentosa em sua escrita, Anne nos proporciona uma experiência única. Os livros de Anne devem ser lidos conforme a ordem, para obter uma experiência de leitura mais prazerosa.

Os livros possuem uma ligação entre si, e caso você resolva ler algum livro sem seguir essa ordem, poderá ter a sensação de estar flutuando entre os assuntos abordados.


Os livros de Anne são separados em três partes:


  1. As Crônicas Vampirescas (Aventuras de Lestat e outros Vampiros)
  2. As Bruxas de Mayfair ( A sobrenatural saga de uma família)
  3. Livros á parte ( Livros soltos, sem ligações com os anteriores)


Em um certo momento é útil mesclar o universo de Vampiros com o das Bruxas, pois existe um certo elemento em comum entre ambos. Quanto aos outros livros, podem ser lidos em qualquer ordem, pois em nada influenciam as demais sagas.

Observação: Não é obrigatório ler mesclando. É só uma sugestão             

     Ordem As crônicas Vampirescas                                                    

  1. Entrevista com o Vampiro (1976)
  2. O Vampiro Lestat (1985)
  3. A Rainha dos Condenados (1988)
  4. A História do Ladrão de Corpos (1992)
  5. Memnoch (1995)
  6. O Vampiro Armand (1998)
  7. Merrick (2000)
  8. Sangue e Ouro (2001)
  9. A Fazenda Blackwood (2002)
  10. Cântico de Sangue (2003)
  11. Príncipe Lestat (2014)
  12. Lestat and the Realms of Atlantis (2016)
  13. Paraíso de Sangue (será lançado em breve)
  14. Novas Histórias de Vampiros


A Crônica do Matador do Rei 


A crônica do matador de rei é uma trilogia escrita por Patrick Rothfuss, que conta a história de Kvothe, um lendário arcanista e músico. Kvothe conta sua história a um cronista em três dias. A narrativa é desenvolvida em dois tempos diferentes: O presente - Kvothe contando sua história á Devan Lochees ( O cronista) - E o passado de Kvothe sendo o foco da narrativa. 




A ordem cronológica é a seguinte:

  1. Primeiro Dia: O Nome do Vento ( 2009)
  2. Segundo Dia: O Temor do Sábio (2011)
  3. Terceiro Dia: The Doors of Stone (em tradução livre: "As Portas de Pedra" (mas como são citadas durante o livro); ainda não publicado.

Um grande beijo, espero que vocês tenham gostado!

2 comentários:

  1. Conheci teu blog hoje e to adorando <3 Os livros da Anne também estão entre os meus preferidos. A Crônica do Matador do Rei eu gosto demais apesar de só ter lido o primeiro. Todo mundo que eu conheço que leu amou demais essa saga, inclusive minha professora de Antropologia da faculdade, no dia que ela recomendou pro pessoal da sala nós duas ficamos o resto da aula falando da história hahaha
    beijo <3
    ocraniodocorvo.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela visita linda! É ótimo saber que você gostou do conteudo aqui do meu cantinho rsrs Nossa, é tão bom quando achamos alguém pra bater papo sobre livros né? Entramos numa imersão tão grande que esquecemos da vida haha. Tô lotada de conteúdo pra trazer pro Blog, acabei ficando agarrada com a rotina e tô com esse conteúdo atrasado, mas fica de olho que em breve tem muita novidade! Um grande beijo <3

      Excluir

© Tendência Cósmica - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger