Curta!

THE WITCHER: A ESPADA DO DESTINO

19 de março de 2017





Oi pessoal tudo bem com vocês?




























  Demorei para trazer essa resenha, mas como prometido cá estou eu com mais uma
 resenha da saga The witcher (Andrzej Sapkowski) e como vocês já sabem sou mais do que apaixonada por esse imenso universo, especialmente pelos personagens.  Então se você quer saber sobre o que achei do segundo livro da saga é só continuar lendo esse post! 



Então vamos lá?!



A RESENHA













No primeiro contato com ''A espada do destino'' podemos notar claramente que o autor manteve sua narrativa dividida em contos. E logo de inicio somos presenteados com um conto de tirar o folego, e com um final digno de aplausos, sendo um grande ''Abre alas'' para os outros contos que estão por vir.  O que não pude deixar de notar é que o tempo todo somos apresentados a diversos tipos de personagens com questões muito humanizadas e até mesmo os diversos tipos de emoções que o ser humano é capaz de sentir. O que mais me chama atenção na narrativa de Sapkowski é como todos os contos possuem uma ''mensagem'' quase explicita de cada sentimento humano, e o autor adora expor a questão do quanto as ambições e cobiça são algo insignificantes que podem prejudicar  quem as detém ao extremo como algo inabalável. (o primeiro conto mostra muito bem isso). E acabamos nos acostumando e não nos surpreendemos mais com os ''saltos'' de tempo entre os contos. 

 No primeiro conto '' O limite do possível''  temos o reencontro de Geralt e Yennefer, em uma situação completamente inusitada em companhia de aventureiros em busca de um ''Tesouro'', e somos presenteados com uma deliciosa narrativa cheia de surpresas inusitadas e muita ação. Já no segundo conto, ''Um fragmento de Gelo'' Contamos com o belo casal novamente, mas com a insistente tensão dos amantes vitimas de uma relação cheia de conflitos, dúvidas , e somos apresentados a um Geralt deRívia com uma questão pessoal para lidar nada convencional para os bruxos. 


  Ao longo do livro, temos mais quatro contos maravilhosos que merecem a maior atenção do mundo no ato da leitura, para não deixar escapar nenhum detalhe. Mas em minha opinião, se você pretende ler os livros, mantenha-se completamente atento aos contos '' A Espada do destino'' e ''Algo mais'' , pois são de extrema importância e inclusive, são os que mais mexem com nosso interior, pois possuem questões pessoais do Bruxo quanto ao tão temido ''destino''. 






Inclusive, acabei voltando com o velho hábito de desenhar, e tenho postado algumas artes de minha autoria representando alguns personagens dos livros como ''Essi Daven'' do conto ''Um pequeno sacrifício'' em meu Instagram! 
Para conferir é só clicar ao lado <3 


Espero muito que vocês tenham gostado! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário