30 de março de 2017

ASSISTI,E AÍ? - GHOST IN THE SHELL






E aí pessoal, como vocês estão?!



Ontem eu finalmente assisti a tão aguardada adaptação de  ''Ghost in the shell'' para o cinema, e claro que eu não deixaria de trazer uma resenha completinha para vocês não é mesmo?!
 Então se você quer saber se vale ou não á pena conferir esse filme, é só continuar lendo esse Post!




























MINHA OPINIÃO

































Ghost in the Shell é uma adaptação da obra de Masamune Shirow para os cinemas, lembrando que não é EXCLUSIVAMENTE idêntico ao Anime e outras fontes, é uma adaptação cinematográfica com o conteúdo criado por Shirow. A principio todo o orçamento foi muito bem aplicado, pois desfrutamos de uma ambientação muito bem representada, boa trilha sonora e visual bem desenvolvido. A primeira cena é praticamente muito bem feita, mostrando cada detalhe de Major. Ao longo do filme, contamos com cenas de ação bem distribuídas, sem exagero , dando espaço para cada acontecimento na trama. Apesar de não ser uma grande fã de Scarlett Johansson, assumo que ela não deixou a desejar na pele de Major, representando a personagem muito bem. Lembrando sempre que em um filme não há como representar todo o conteúdo que queremos, então o filme tem uma breve apresentação da trama com algumas partes importantes que gostaríamos de ver, e o enredo foi bem trabalhado.









 Eu já havia tido contato com o anime e outros conteúdos de Ghost in the Shell , e sinceramente fui surpreendida pela qualidade da adaptação para o cinema, pois o anime foi um grande sucesso no ano de 1995. Lembrando que o filme não é baseado por inteiro apenas no Anime, mas em toda a obra. Há muitas cenas que são bem fiéis ao anime, mas não é totalmente baseado apenas nessa fonte. Então isso serve para aliviar as criticas de algumas pessoas que vão vir com criticas de '' Ah mas no anime não é assim'', pois digo que vale a pena conferir sim esse lançamento e tirar suas próprias conclusões. 
  O cenário, principalmente a cidade futurística ficaram perfeitas em 3D, quando saíram os primeiros trailers fiquei super ansiosa para assistir. E nem vamos comentar sobre o fato de que o estúdio investiu centenas de milhões de dólares nessa adaptação, exclusivamente para agradar aos fãs. 



















A Vigilante do Amanhã é um filme surpreendente no quesito visual, o design de produção é impecável e nos deixa de boca aberta! Desde os hologramas nos arranha-céus até os Neons presente em toda a ambientação. A relação da filosofia é iminente quando se trata de corpos aperfeiçoados, os próprios questionamentos da Major em relação a sua alma e sua vida dão um destaque especial á isso. O longa bate muito nessa tecla, mas o que é bem mais interessante é a relação da humanidade com a tecnologia que o filme aborda, é algo surreal, humanos mecanizados, conexões neurais, Hackeamento cerebral, pensamentos compartilhados em rede que lembra muito Matrix (filme inspirado em Ghost in the Shell). 



Ghost in the shell não é só um filme onde a presença de Scarlett Johansson teve seu destaque, através de sua interpretação de olhar vazio entre os saltos característicos de Major, mas também um material fiel a obra original. Acredito que se você ficou curioso(a) tire suas próprias conclusões, garanto que não irá se arrepender!





Deixo aqui o trailer para vocês conferirem! 


















Um grande beijo e até a próxima! <3


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Tendência Cósmica - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger