15 de dezembro de 2016

MODA ALTERNATIVA - COMO CRIAR SEU PRÓPRIO ESTILO?










Oi gente! Tudo bem?! 














 Faz bastante tempo que venho pensando nesse tema e me perguntando o quanto as pessoas tornam se curiosas a respeito dessa moda que é muito diferente do que a sociedade está acostumada. E muitas pessoas sentem receio em se vestir da forma que gostam por conta do medo de não agradar a família, conhecidos , amigos , e até mesmo namorado(a). 
 Mas agora eu pergunto, será que vale a pena deixar de expressar seu estilo da forma que você gosta por conta de alguém? será que vale a pena perder a essência de si mesmo só pra fazer as vontades das pessoas? 





O FILME ''MENINAS MALVADAS'' MOSTRA ESSE TIPO DE SITUAÇÃO.

















 Eu desde a pré adolescência sentia muita vontade de expressar meu estilo da forma que eu queria, mas nunca pude fazer muito por conta do meu pai não curtir muito o jeito que eu queria me vestir. Meu pai sempre achava que eu deveria ''vestir menos preto''. 
Mas com o tempo ele foi aceitando que aquilo não era só uma fase (pois as pessoas estavam sempre falando ''ah isso muda com o tempo'', ''nessa idade eu também me vestia desse jeito, logo passa'') 
   E o mais engraçado é que as pessoas nunca param pra ver que você realmente gosta de se vestir assim. Passada a minha fase ''rebelde sem causa'' eu defini meu estilo por completo. Mantive a resistência sob tudo o que ouvia por conta de me vestir dessa forma e logo todos ao redor já aceitaram que eu era a ''diferentona'' da família e toda data festiva eu sempre ganhava algo na cor preto ou algo que tivesse desenhos de caveiras, morcegos e algo do tipo.


























 O que quero realmente passar para você aí que sente receio em assumir o estilo que você realmente gosta, é que o que importa é você se sentir bem da forma que você escolheu para se vestir. Por exemplo, eu em toda a minha vida nunca gostei de vestir roupas brancas ou de outras cores pois me sinto desconfortável com elas. Eu estou sempre vestindo algo na cor  preto, e estou constantemente ouvindo piadinhas como ''Tá de luto?'' e realmente não faz a menor diferença para mim hoje em dia. No começo eu me incomodava bastante com o fato das pessoas olharem torto pra mim como se eu fosse um alienígena!









  Já tentei até mudar minha forma de me vestir por conta disso, colocando na minha cabeça que eu precisava ser normal. Eu tentei vestir roupas de meninas normais, tentei me encaixar num padrão que não era o que eu realmente me sentia bem.
 Eu não estava vestindo algo que tinha a minha essência.
 Eu não estava sendo eu mesma. 

  Desde o momento em que resolvi me aceitar como eu sou, as coisas mudaram e eu passei a não ligar pras pessoas que me criticavam. Assumi meu estilo e sou bem mais confiante do que era antes. 


















COMO CONSTRUIR SEU ESTILO PRÓPRIO?



Eu construí meu estilo com base nas minhas influências musicais, e estou sempre vestindo o que me dá na ''telha''. 
 Influência musical pode ser uma grande aliada para você que precisa daquela definição no seu estilo próprio. 

O que você gosta de ouvir? O que te motiva? 
O que te influencia? Em quem (banda, cantor(a) , atriz/ator) você gostaria de se inspirar? 

Existem inúmeras inspirações para seguirmos. Por exemplo, existe um aplicativo chamado PINTEREST que é lotado de inspirações de todos os cantos do mundo e lá encontramos inspirações de qualquer estilo. 
Para acessar basta clicar: AQUI




























 E essa é a mensagem que deixo para vocês leitores:

   Nunca deixem de fazer o que amam por conta de ninguém. Sejam vocês mesmos sempre, ousem sempre , não tenham medo de mudar e aceitar a si mesmos por mais que o mundo inteiro te critique, ame-se em primeiríssimo lugar e seja sempre diferente pois é isso que importa. <3 








 Espero que vocês tenham gostado do Post!  
 Um grande beijo a todos vocês! 


 Até a próxima! 



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Tendência Cósmica - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger