9 de setembro de 2016

LIVROS DO MÊS + WISHLIST LITERÁRIA



Oi gente! 

Tudo bem?
 Já fazia um tempo que eu estava com vontade de trazer esse tipo de post aqui pro Blog!
  E hoje resolvi trazer um pouco sobre os livros que adquiri esse mês e uma WISHLIST literária bem   legal!
 Então vamos conferir? 




LIVROS DO MÊS

(TIGANA)


Tigana é uma encantadora obra de mito e magia que vai marcar os leitores para sempre. É a história de uma nação oprimida que luta para se libertar depois de cair nas mãos de conquistadores implacáveis. O povo foi tão amaldiçoado pela feitiçaria do Rei Brandin que o próprio nome da sua bela terra não pode ser lembrado ou pronunciado. 


Mas anos após a devastação de sua capital, um pequeno grupo de sobreviventes, liderado pelo Príncipe Alessan, inicia uma cruzada perigosa para destronar os reis despóticos que governam a Península da Palma, numa tentativa de recuperar o nome banido: Tigana. 



Num mundo ricamente detalhado, onde impera a violência das paixões, um povo determinado luta para alcançar seus sonhos. Tigana é um épico sublime que mudou para sempre as fronteiras da fantasia.


Eu simplesmente sou apaixonada por livros com temática medieval e com histórias que se passam nessa época. Então a maioria dos meus livros são nesse estilo e procuro sempre leituras novas para aumentar ainda mais a coleção!
  Gosto de pesquisar bastante e sempre que vejo algum livro que me chame a atenção procuro fazer o possível para ler!
  Esse mês não foi diferente. Estava na loja americanas dando uma olhada nos livros e acabei por acaso encontrando ''TIGANA''. Um livro que particularmente me chamou bastante atenção pela Sinopse,e que me levou a querer me aprofundar em sua história.
E ontem acabei comprando o segundo volume para ter uma leitura mais completa!



E assim que terminar de ler os dois livros,irei fazer uma resenha aqui no Blog sobre o que achei da leitura!



WISHLIST LITERÁRIA


 Gente,quem não fica feliz em comprar livros?

  Acho que todos nós temos um parente,amigo(a) ,primo(a),colega de trabalho que é viciado em livros e está sempre procurando por leituras novas,ou em muitos casos, VOCÊ é o parente,amigo e colega de trabalho que é viciado em leitura,não é? 

 Hoje eu trouxe uma WISHLIST literária bem interessante para quem adora um livro de aventura e que é um eterno amante de coisas que remetem á época medieval assim como eu!
 Então se você se identificou com esse Post,prepare um cafézinho e já vai separando uma folha branca para anotar o nome dessas obras de arte da listinha abaixo!


THE WITCHER-A SAGA DO BRUXO GERALT DE RIVIA

( Andrzej Sapkowski )

Geralt é o filho da feiticeira Visenna e do guerreiro Korin. Pouco tempo depois de nascer, foi abandonado por sua mãe em Kaer Morhen — reduto dos bruxos da escola do lobo. Lá, ele iniciou o treinamento para se tornar um bruxo, sobrevivendo a inúmeras mutações durante sessões de experimentos, o que fez com que ganhasse capacidades físicas e mentais sobre-humanas com efeitos colaterais mínimos. Geralt resistiu às "mudanças" provocadas pelos experimentos melhor do que todos, o que encorajou os seus decisores a realizarem procedimentos experimentais ainda mais perigosos, fazendo-o perder toda a pigmentação do corpo. Por causa de sua pele pálida e cabelos brancos, ele também é conhecido na língua ancestral como "Gwynbleidd", o Lobo Branco.

(E como uma grande fâ da Saga e dos games já vou avisando que é vício na certa!)







AS CRÔNICAS SAXÔNICAS


( Bernard Cornwell )


 Crônicas Saxônicas (também conhecidas como "As Crônicas dos Guerreiros" e desde a adaptação da BBC como "O Último Reino" no Reino Unido) são uma série de livros contínuos escritos por Bernard Cornwell sobre a Grã-Bretanha dos séculos IX e X. O protagonista da série é Uhtred de Bebbanburg Nascido lorde Saxão na Nortúmbria mas capturado e adotado pelos Dinamarqueses. A história se dá durante a invasão dinamarquesa à Grã-Bretanha, quando todos exceto um Reino Inglês são conquistados. O nome do protagonista vem do histórico Uhtred o Ousado. Cornwell diz-se descendente desta antiga família.
A história foca-se no surgimento da Inglaterra como uma nação das Ilhas Britânicas aos olhos e ações de Alfredo, posteriormente nomeado "O Grande". Rei Alfredo de Wessex relutantemente aceita que não é capaz de expulsar os invasores da ilha, após sua derrota em Wilton, e é forçado a fazer as pazes com eles. Seus herdeiros consolidaram o que Alfredo começou.
Os dois primeiros romances da série foram adaptados para a TV na série The Last Kingdom, produzida pela Carnival Films e distribuída pela BBC.

  

 







TRONO DE VIDRO



(SARAH J.MAAS)


 Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, um jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo. 





A CAVERNA DE CRISTAL-TRILOGIA DE MERLIN


 (MARY STEWART)




Aqui, acompanharemos toda a trajetória de Merlin, do menino bastardo e desprezado, acusado de ser filho do demônio, ao mago engenhoso que se tornaria o arquiteto-mor da Bretanha unida e guardião do rei Arthur.
Myrddin Ermys, ou Merlin, como mais tarde ficaria conhecido, era o neto bastardo de um rei bretão e passou boa parte de sua infância desconhecendo sua verdadeira história. Filho da princesa Niniane, teve a identidade de seu pai guardada a sete chaves por sua mãe que, para proteger o filho, fez com que todos acreditassem que o menino seria filho de um demônio que a havia seduzido sob forma humana, o que lhe rendeu a alcunha de príncipe das trevas e trouxe muita dificuldade para sua vida.
Merlin era uma criança diferente das outras, calado e com interesses diferentes das outras crianças, o que o reforçava a crença de íncubo e aumentava o temor de todos, o afastando cada vez mais do convívio das pessoas.
Com a morte de seu avô, o rei, seu tio Camlach, vendo nele uma ameaça aos seus planos de reinado, decide matá-lo. Pressentindo o perigo, Merlin decide fugir e dá início a viagem que o levaria de encontro com seu passado desconhecido e o mudaria não só o seu destino, mas o destino de muitos.
O menino bastardo que fugira da morte como destino certo, conhece seu pai, o conde Ambrosius, de quem recebe o tratamento e cuidado dignos de um verdadeiro príncipe. Inteligente e curioso, Merlin estudou e buscou todo tipo de conhecimento, o que fez dele o braço direito de seu pai na conquista do trono da Bretanha. Os dons especiais que possuía, aliados aos conhecimentos adquiridos, fizeram de Merlin o mago capaz de desvendar os mistérios daquele reino e profetizar o nascimento do futuro rei de toda a Bretanha, o maior rei de todos os tempos, Arthur.





Então é isso meus amores! Espero que tenham gostado! Um grande beijo! <3 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Tendência Cósmica - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger