Curta!

CUIDADOS COM O CABELO VERMELHO + RESENHA BÁLSAMO MATIZADOR

18 de agosto de 2016




Hey amores, tudo certinho?

Hoje trouxe um post que já havia prometido faz tempo, sobre cuidados com as madeixas vermelhas. 

Não sei se vocês sabem mas antes de chegar ao tom que queria eu tinha o cabelo completamente preto azulado, resultado de anos tingindo desse tom. Então decidi que eu queria mudar um pouco e sair daquela rotina, resolvendo entrar na saga do vermelho perfeito!

Todo mundo sabe que um cabelo tingido por muitos anos de preto azulado não é tão fácil de desbotar e isso requer muitos cuidados até que se possa ter uma base clara o suficiente para a aplicação da tintura desejada. No meu caso, como não sou muito sortuda com descolorações, procurei uma forma bem mais fácil (porém demorada) de chegar ao meu sonhado vermelho. 

Comprei o Removedor de tintura que é um processo de decapagem dos fios da Alfaparf e consegui uma base castanho médio, o que me animou suficientemente para continuar tentando. Testei algumas  tintas de farmácia, mas não consegui um resultado satisfatório. Pesquisa vai e pesquisa vem, encontrei uma matéria sobre o tal ''INTENSIFICADOR'' ou ''MIX'' vermelho, um produtinho mais do que abençoado na vida de toda ruiva. E não foi preciso muito para a viciada em mudanças capilares aqui correr atrás dessa belezinha para testar! De inicio não houve muita diferença, apenas na raiz do cabelo por ter ficado extremamente clara. 

Não contente com o resultado, comecei a testar diversas marcas de intensificadores até que encontrei um que me serviu demais,o RED BOOSTER, também da Alfaparf.


RED BOOSTER (ALFAPARF) 








 Esse intensificador é um dos melhores que já encontrei!



A pigmentação dele é bem viva e realmente cumpre com o prometido. Foi o que faltava na minha saga capilar,e hoje mantenho meus retoques mensais apenas com ele. Como tenho um cabelo bem volumoso, costumo usar o tubinho inteiro junto com ox de 30 no olhômetro mesmo. Deixo o tempo indicado e retiro com shampoo e em seguida faço uma hidratação pra complementar!

Após a aplicação da tintura é inevitável não ficar com os fios um pouco ressecados não é mesmo? então eu corro pra umectação com óleo vegetal (coco, argan ou azeite de oliva) e o cabelo não aparenta mais aquela cara de ''tingido'' no mesmo dia sabe? Então se você adora tingir os cabelos e também sofre com ressecamento, o óleo vegetal pode ser um grande aliado!

Ele fica do jeito que está na foto após ser misturado com a OX.





BÁLSAMO MATIZADOR (KOSTUME)


 O meu carinho por essa linha maravilhosa só aumenta com o passar do tempo!

Foi o primeiro matizador vermelho que tive acesso, e no primeiro uso já me apaixonei pela pigmentação e qualidade. O bálsamo matizador é muito pigmentado e  cheiroso também, deixando os fios bem cuidados e com uma cor vibrante. Costumo usar o bálsamo uma vez por semana para avivar o tom dos fios.

E o melhor de tudo? Um precinho super acessível! Aqui na minha cidade compro a versão de 1 litro por R$ 38,50. 

DICAS:
  • Por ser altamente pigmentado, costumo misturar uma colher de matizador com duas colheres de creme branco em um recipiente.
  • Além de ajudar na hidratação, matiza e não escure tanto os fios. 

Uma super dica pra quem adora cabelo rosa! 

Recentemente descobri que o matizador pode ser diluído em creme branco e transformado em tintura rosa fantasia! O mais legal é que você pode diluir o quanto quiser até obter o tom desejado. 
    
 Para isso usei o mesmo processo da matização, porém, com menos quantidade de vermelho. 
  •  Duas colheres de creme branco
  •  Meia colher de matizador Kostume

Misture bem até obter a cor que deseja e se necessário adicione mais creme branco ou matizador dependendo do tom desejado! 


Espero que vocês tenham gostado. Um grande beijo e até a próxima! 

17 comentários:

  1. Acho lindo o tom vermelho. Mas Pinto o cabelo de Preto a tantos anos.. fora que faço progressiva.. e cá entre nós, tintura e Química não andam juntos..
    Quem sabe um dia kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Realmente tem casos em que ambos não são compatíveis!
      Eu nesse caso dou bastante sorte por meu cabelo aguentar bastante a surra que leva dos produtos! kkk Mas vivo com saudade do cabelo pretinho!

      Excluir
  2. Eu já disse que seu cabelo é lindo e maravilhoso?
    Eu uso um matizador laranja da Kostume tbm , e eu amo de paixão , essa marca é excelente!!!

    ResponderExcluir
  3. Acho lindo cabelo vermelho! Tenho ombre nos cachos em tom de cobre, se tomar coragem matizo de vermelho. Mas deve dar bastante trabalho, né?!
    Me apaixonei no seu blog, super lindo.
    ps: amei o morceguinho no lado direito junto com o "topo", arrasou!
    Seguindo o blog, muito sucesso linda! beijoss

    http://amebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA lindona! 😍👏👏 Também estou seguindo o seu! 💕

      Excluir
  4. Caramba que vermelhãooo! Hehe
    Que lindo, viu?!
    Adorei a resenha, bem completa!
    Beijos!

    www.belezasemdrama.com

    ResponderExcluir
  5. Seu cabelo fica maravilhoso! Esse RED BOOSTER é como um "mix"? Eu posso misturar ele na minha tintura? Eu usei da ultima vez a color perfect 8/4 da wella, mas to pensando em usar a da alfaparf 8.4 na próxima tintura, mas elas ficam um ruivo natural e eu curto um ruivo mais laranja vivo. Será que funciona?!?

    Beijos

    www.faniaquinoblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita meu anjo! E amei a pergunta viu?! Bom,o red Booster é um intensificador vermelho 0.6 e intensifica bastante os tons avermelhados. No seu caso aconselho usar um intensificador laranja,a Kostume mesmo tem um intensificador laranja de número 0.4 "Naranja" o nome. E o resultado é excelente!

      Excluir
    2. Os intensificadores podem ser misturados a tintura desejada intensificando assim os reflexos e tom! Se você quer um tom bem laranjinha esse que te indiquei vai ser ótimo! um grande beijo!

      Excluir
    3. Os intensificadores podem ser misturados a tintura desejada intensificando assim os reflexos e tom! Se você quer um tom bem laranjinha esse que te indiquei vai ser ótimo! um grande beijo!

      Excluir
  6. Eu nunca pintei meu cabelo mas gostei de saber como foi a sua trajetória, parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  7. Dizem que é difícil mesmo sair do preto haha eu nunca pintei de nenhuma cor, mas acho lindo os tons de vermelho!

    ResponderExcluir
  8. Miga, eu recentemente pintei meu cabelo de ruivo acobreado. Esses tonalizantes podem avermelhar meu tom porque eu fico com medo disso.

    Beijinhos,

    www.manjericando.com

    ResponderExcluir
  9. O povo fala que o cabelo loiro da trabalho, mas quem fala isso é porque não cuida de um vermelho né hahahah O meu é laranjinha mas tenho um trabalho danado também.
    Adorei teu post. O seu tom de cabelo tá lindo <3
    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda! Realmente dá muito trabalho! Quando lavo o cabelo o box do banheiro fica parecendo um cenário de filme de terror! Todo vermelho! Hahaha mas tudo pela tão sonhada cor! Um grande beijo!

      Excluir
  10. Que cor mais linda, fiquei encantada! Adorei seu blog. Bjos

    www.thamyrodrigues.com.br

    ResponderExcluir
  11. Muito linda essa cor. Já fui adepta do vermelho, mas foi transitório, voltei para o loiro! Depois posta fotos de looks com esse cabelo show!!! Bjsss!!!

    ResponderExcluir